Mural CMMC – Angra dos Reis

Praias – Angra dos Reis

Praia Brava

A Praia Brava fica dentro da vila de funcionários da Usina Nuclear de Angra dos Reis. De carro, o acesso é liberado após uma rápida identificação. Procurada por surfistas de boa parte do litoral sul fluminense. Suas águas são verdes, transparentes, mornas, com profundidade de 4m. Areia fina e branca.

Praia de Mambucaba

A praia tem 4 km de orla urbanizada e um cais fluvial. A foz do Rio Mambucaba divide a praia, de um lado a vila residencial de Furnas Centrais Elétricas (acesso somente através de autorização na portaria), do outro a vila histórica com a Igreja do Rosário que é muito visitada por excursões. A praia está à 50km do centro de Angra dos Reis.

Praia Vermelha

Com cerca de 150m de extensão, essa praia possui uma faixa estreita de areia amarelada com algumas falésias. O acesso apenas pelo condomínio local. Próximo ao local temos o naufrágio do navio Califórnia, um dos melhores pontos de mergulho de Angra dos Reis.

Praia da Enseada

A praia não é aconselhável para banhos, pois a água é escura (porém limpa) devido ao fundo de lodo. Possui areia escura com conchas e pedras, e vista para o Pico do Frade, um dos pontos mais altos de Angra dos Reis. O pôr-do-sol visto da praia é muito famoso.

Praia da Ribeira

Tem águas claras e areia branca. É onde está localizada a Igreja da Ribeira e alguns quiosques. O acesso é feito a pé a partir da Estrada do Contorno, que sai do centro de Angra dos Reis. Em frente estão as ilhas dos coqueiros e da cavala. Possuí piscina natural e devido aos restaurantes fica lotada nos finais de semana e feriados.

Praia de Tanguazinho

Belíssima praia, de águas transparentes e calmas, tem areia branca. Acesso a pé por pequena trilha a partir da Estrada do Contorno, que sai do centro de Angra dos Reis.

Praia Grande

É uma das praias mais conhecidas e freqüentadas de Angra dos Reis, localizada próxima ao centro da cidade. Possui bares, alguns com música ao vivo. Suas águas são limpas e o local é bom para mergulho.

Praia da Figueira

Da praia avista-se o Farol da Laje da Figueira e a Ilha da Gipóia, a segunda maior ilha de Angra dos Reis. Possui estacionamento e bar, com acesso pela Estrada do Contorno.

Praia da Tartaruga

Típica paria de Angra dos Reis, comum belíssimo visual, com águas limpas e areia branca, o acesso pode ser feitos pelo condomínio de veraneio que existe no local.

Praia dos Maciéis

Praia estreita, com costões e pedras na areia, boa para mergulho e esportes náuticos, atividades muito praticadas em Angra dos Reis. Acesso por estrada precária, que passa pelo Forte do Leme.

CMMC Time Sharing – Turismo tem empreendimentos nessa região!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: