Mural CMMC – Búzios

Búzios - RJ

Búzios - RJ

Balneário que já encantou até Brigitte Bardot, nos anos sessenta, continua famoso por suas praias belíssimas e vida noturna badalada. Mas Búzios mostra que também tem opções para quem quer relaxar e descansar.

Redação iG Turismo


Búzios
tem um duplo charme irresistível: o balneário localizado a 191 quilômetros do Rio de Janeiro “ferve” durante o dia e durante a noite. Isto porque essa península de oito quilômetros é rodeada de ilhas e praias de todos os estilos e para todos os gostos. E à noite oferece uma programação agitada na sua famosa Rua das Pedras.

Mas, aos poucos, Búzios vem provando que também pode ser irresistível para aqueles que buscam calmaria, descanso e relaxamento, sem abrir mão das belas paisagens que o lugar tem para oferecer.

O badalado eixo Centro-Geribá não é mais a única “estrela” de Búzios e os visitantes começam a conhecer praias menos conhecidas, como Caravelas, José Gonçalves, Tucuns, Manguinhos e Praia Rasa.

A cerca de 12 quilômetros do centro da cidade, por exemplo, na reservada Praia de Caravelas, é possível fugir completamente do burburinho. Localizada dentro da Área de Preservação Ambiental do Pau Brasil, a praia é quase anônima entre os turistas que lotam a cidade. Ali fica escondido o APA Pau Brasil Eco Praia Hotel, um charmoso hotel-boutique com 34 apartamentos.

Quem quiser descansar, mas ter contato com a natureza, pode desfrutar de uma das diversas trilhas ecológicas, que abrigam mais de duas mil espécies animais, das quais 200 são nativas da APA do Pau Brasil. A flora reúne entre 1500 e 2500 espécies, sendo 26 tipos exclusivos da região.Uma das trilhas leva à rústica praia de José Gonçalves, procurada por surfistas.

Seis ilhas, seis praias e 9.940 hectares compõem esta surpreendente APA, localizada nos municípios de Armação dos Búzios e Cabo Frio e criada pelo decreto estadual número 31.346, de 06 de junho de 2002. Entre as espécies originais encontradas na reserva, destacam-se o Mico Leão Dourado e a árvore do Pau Brasil.

Delícias locais

Outra novidade entre os roteiros de Búzios é a Praia de Manguinhos desponta como roteiro gastronômico alternativo. O complexo Porto da Barra conta com variadas opções de restaurantes, instalados em um deck de madeira, entre a praia e um bonito mangue.

Os amantes dos esportes continuam cheios de opções em Búzios. Mountain Biking, kitesurf, golfe, mergulho e voo livre são algumas das opções.

Na Serra das Emerências, localizada entre as praias de Tucuns e José Gonçalves, saem os voos, de onde é possível avistar as dunas da Praia do Peró e os municípios de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Macaé e Casimiro de Abreu.

As praias de João Fernandes e João Fernandinho, Azeda e Azedinha e Tartaruga são um convite à prática do mergulho livre. Nas águas calmas e cristalinas, iniciantes e veteranos podem alugar um Snorkel e observar a rica vida marinha e a vegetação preservada. Já o mergulho autônomo com cilindros é realizado na Ilha da Âncora, a aproximadamente 40 minutos da costa de Búzios, com visibilidade média de 12 metros, podendo chegar a 25 metros no verão.

Outras alternativas são as ilhas Gravatás, Filhote, Ilha Feia e a praia de João Fernandinho. Como Búzios tem, em média, 250 dias de sol por ano, raramente os passeios de barco, esportes aquáticos e caminhadas serão prejudicados pelo mau tempo.

A CMMC Time Sharing – Turismo tem empreendimento nessa região, que tal dar uma olhadinha?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: