Mural CMMC – Salvador, BA

Salvador, BA

Salvador, BA

Barra

O calçadão da concorrida Avenida Oceânica é um dos pontos mais agitados da cidade. Esse bairro residencial a cinco quilômetros do centro é procurado pelos banhistas que buscam as águas calmas e cristalinas da Praia do Porto da Barra ou pelos surfistas que se dirigem ao mar forte da Praia do Farol da Barra.

Ondina

Famosas pelos trios elétricos que passam por ali na época do Carnaval, as praias desse bairro de mesmo nome ficam a sete quilômetros do centro e têm como atração as pisicinas naturais que se formam na maré baixa. Concentra o maior número de hotéis de Salvador.

Rio Vermelho

Afastadas do agito das vizinhas baladeiras, as praias do Rio Vermelho são perfeitas para caminhadas e contemplação de suas águas esverdeadas. Na enseada da Praia de Santana, todo dia 2 de fevereiro saem os barcos e as oferendas dedicadas à Iemanjá, a “rainha do mar”. Durante o resto do ano, vale a pena passar algumas horas observando o movimento dos pescadores ao lado da Casa de Iemanjá. Já a  pequena Praia da Paciência é ideal para caminhadas.

Amaralina

Localizado em uma antiga fazenda, o bairro é conhecido pelo Largo das Baianas de Acarajé. As ondas fortes afugentam os banhistas, mas alguns trechos são ideais para a pesca esportiva.

Pituba

As águas calmas e os recifes com piscinas naturais são as atrações dessa praia a dez quilômetros do centro. Está situada em uma das regiões mais populosas de Salvador.

Itapuã

Dispensa apresentações. Imortalizada na música de Vinícius de Moraes e Toquinho, Itapuã é a praia mais famosa da cidade e é formada por arrecifes que guardam as águas verdes com ondas fracas. É possível visitar também a clássica praça dedicada ao poetinha e o Parque Metropolitano Lagoa do Abaeté, famoso pela águas escuras de uma lagoa rodeada por dunas de areias brancas. Ficou conhecida como a praia dos jangadeiros valentes e das areias brancas.

Stella Maris

Essa, sim, está longe do agito das outras praias centrais de Salvador. O banhista percorre 24 quilômetros pra alcançar suas águas mornas e esverdeadas e é frequentada, principalmente, por jovens. Considerada o point do verão soteropolitano, é procurada para a prática de surfe e bodyboard.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: