Mural CMMC – Guarujá

Guarujá

Guarujá

Nem só de praia se faz o verão no litoral paulista. De norte a sul, a costa litorânea de São Paulo tem uma infinidade de opções de atividades esportivas para os que buscam diversão além das faixas de areias de cidades como Peruíbe, Guarujá e Bertioga.

Arvorismo e tirolesa em Peruíbe

O visual da Estação Ecológica Juréia Itatins já é um bom motivo para descer a serra. Mas quem quiser conhecer a região de perto, literalmente, não deve deixar de fazer arvorismo e tirolesa entre árvores da Mata Atlântica, no bairro Guaraú, próximo ao centro de Peruíbe.

Trilhas na Juréia

Os 32 quilômetros que ligam Guaraú à vila de pescadores Barra do uma, em Peruíbe, são um exercício de paciência para quem se aventura a dirigir por ali. Em compensação, essa esburacada estrada de terra dá acesso às trilhas que levam a belas cachoeiras como a do Paraíso, com uma queda de 6 metros e um tobogã natural, e a das Antas, localizada em uma área particular e preservada. Ambas podem ser visitadas.

Navegação pelo rio Itanhaém

Após uma hora de navegação lenta pelo Itanhaém e pelos rios Branco e Preto, o turista chega a uma prainha de água doce para banho e passeio de caiaque. A viagem é ideal para avistagem de aves.

Mergulho no Guarujá

Nadar entre tubarões e raias no maior aquário da América do Sul pode ser uma forma de radicalizar suas férias nessa cidade a 95 quilômetros da capital paulista. O mergulho acontece, todos os dias, em um tanque de 80 mil litros no Acqua Mundo, na praia da Enseada, e pode ser realizado por crianças e adultos sem experiência prévia.

Asa delta no Guarujá

Do alto do Morro do Maluf, entre a Enseada e as Pitangueiras, tem-se uma das mais belas visões panorâmicas da cidade. O morro também é conhecido pelos saltos de asa delta que partem dali.

Canoagem em Bertioga

A fama da cidade vem de praias badaladas como Boracéia e São Lourenço, mas as águas doces da região proporcionam o local perfeito para canoagem pelos rios Jaguareguava e Itapanhaú. O programa inclui banhos de rio, avistagem de aves e animais silvestres, e um visual que só a Mata Atlântica poderia proporcionar.

Visita à tribo indígena de Boracéia

Na divisa entre Bertioga e São Sebastião, encontra-se a tribo indígena Ribeirão Silveira. Mais do que uma chance de conhecer índios e costumes tupis, o programa inclui trilhas mata adentro com percursos leves indicados para toda a família. As caminhadas e visitas devem ser agendadas previamente com o próprio cacique da tribo.

Mergulho em Ilhabela

A reserva marinha da Ilha das Cabras é o local escolhido para o batismo de novos mergulhadores, mas também recebe visitantes que fazem mergulho livre com snorkel. É possível chegar até a ilha em lanchas ou a nado a partir da praia que está em frente.

Ilha Anchieta

Ubatuba conta com uma das maiores ilhas do litoral paulista e é para lá que saem os barcos lotados de turistas curiosos em conhecer o passado indígena da região, as ruínas do presídio local, o visual da Mata Atlântica, trilhas e praias para mergulho. A Ilha Anchieta fica em frente à praia da Enseada e do Saco da Ribeira.

Ilha do Cardoso

A distante Cananéia, quase no Paraná, tem como principal atrativo a Ilha do Cardoso, um parque estadual que conta com trilhas até o poço das Antas , manguezais e praias desertas. O passeio deve ser realizado com acompanhamento de profissionais autorizados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: