Mural CMMC – Serra do Cipó

Serra do Cipó, MG

Serra do Cipó, MG

O Parque Nacional da Serra do Cipó compensa a falta do mar em Minas Gerais. Água é o que não falta neste recanto que é um dos preferidos dos mineiros. Localizado a 100 quilômetros de Belo Horizonte, na direção nordeste, o complexo, bonito por natureza, ocupa uma área de 100 mil hectares, que correspondem a 136 mil campos de futebol, e abrange parte dos municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar, Nova União e Itambé do Mato Dentro.

Há opções para todos os gostos. Cachoeiras para a calmaria e, para os mais agitados e aventureiros, a alternativa são as trilhas e canyons. Outra modalidade muito vista na Serra é o back pack, ou o turista mochileiro, que anda em caravana ou sozinho. Os campings são seus pontos de pouso. Na região, existem três grandes: o Véu da Noiva, o Grande Pedreira e o Serra Morena, que oferecem uma boa infra-estrutura para estes visitantes.

Mas quem quer ser um ecoturista, sem abrir mão de confortos, como cama macia e banho quente, não vai encontrar problemas. A região oferece uma rede de pousadas e hotéis com preços variados. Não deixe de visitar as dezenas de cachoeiras e boa viagem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: