Mural CMMC – Lagoinha do Leste

Lagoinha do Leste

Lagoinha do Leste

Beleza de Lagoinha do Leste compensa a caminhada

Escondida no sul da ilha de Florianópolis, a Lagoinha do Leste é uma das mais belas praias de Florianópolis. Seu difícil acesso exige uma caminhada que dura mais de uma hora, por matas e trihas. É necessário levar a mochila recheada de comida e de água, já que o local não tem bares nem restaurantes. A primeira parte do caminho sai da praia do Matadeiro. É uma trilha formada por pedras úmidas e mata fechada.

O esforço já é recompensado a partir da segunda parte da trilha, quando começam a surgir algumas das mais belas paisagens da ilha. É possível ver as praias de Morro das Pedras, do Campeche, da Joaquina, a Ilha do Campeche e e até as pontes que ligam a ilha ao continente. O visitante ainda passa por um costão de pedras, de onde é possível perceber a profundidade e a clareza das águas abaixo. Outra atração nesse trecho é a Toca da Baleia, uma caverna na pedra esculpida pelo mar.

Na chegada à praia, os turistas são recebidos por uma bica d’água providencial. Mas o que refresca mesmo é banho de mar. Também é possível relaxar numa lagoa de água salgada, formada entre a vegetação e o mar. Mais dentro na mata, está a Logoinha propriamente dita, em forma de coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: