Mural CMMC – Porto Seguro

Porto Seguro

Porto Seguro

Festa o ano inteiro no berço do Brasil

A história do Brasil começa em Porto Seguro, na Bahia. Considerada um monumento nacional, a cidade fica na Costa do Descobrimento, onde há 500 anos chegaram os portugueses, dando início à colonização do país. Hoje, os monumentos, igrejas e belíssimas praias fazem do município um dos destinos mais visitados por turistas de todo o Brasil.Porto Seguro é considerada Patrimônio Histórico Nacional desde 1976. Com belas praias repletas de barracas, bares e restaurantes, a cidade fica no extremo sul da Bahia, a 700 quilômetros da capital – Salvador -, e tem suas atividades econômicas baseadas no turismo, extração vegetal, agricultura, pecuária e pesca.

A diversão vai desde um roteiro histórico e cultural até passeios mais agitados, tanto durante o dia, quando o lazer náutico é praticado, como à noite, quando os bares da orla, barracas de ruas e restaurantes de diversos tipos de culinária lotam. A chamada “Passarela do Álcool” tem várias barracas em uma mesma rua e é um dos points mais agitados da noite. Na orla, acontece o famoso “Reggae Night”, com música ao vivo, em vários dias da semana.

Se em Porto Seguro existe festa todas as noites do ano, no Carnaval e no verão a cidade simplesmente vai à loucura. A Passarela do Álcool fica lotada de blocos, trios elétricos e bandas, que se apresentam em meio à festa que domina a cidade. Se o Carnaval em todo o país acaba na Quarta-feira de Cinzas, em Porto Seguro a data é apenas o marco de uma nova festa: o Carnaporto, o Carnaval prolongado de Porto Seguro.

4 Respostas

  1. muito legal , mas quero saber os pontos turistico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: