Mural CMMC – Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros

Misticismo e natureza encantam na Chapada dos Veadeiros

Situada no norte do cerrado goiano, a cerca de 230 km de Brasília, a Chapada dos Veadeiros é o mais antigo patrimônio geológico da América do Sul, formada há 1,8 bilhão de anos. A beleza natural e a aura mística que envolve a Chapada fazem da região uma das mais procuradas pelos amantes do ecoturismo no Brasil que são atraídos pela energia do lugar.

Cachoeiras, rios, piscinas naturais, montanhas, canyons, minas de cristal, trilhas e paisagens inesquecíveis são parte do cenário da Chapada. A flora do lugar encanta com suas espécies exóticas e coloridas e a fauna não fica para trás. Animais em extinção como o veado-campeiro, o lobo-guará, a ema e o tucano de bico-amarelo completam a beleza desse santuário ecológico.

Entre as diversas atrações da Chapada dos Veadeiros, o Parque Nacional da Chapada é passagem obrigatória para qualquer turista. Ele fica nas cidades de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, reduto de espiritualistas e esotéricos de todo País. Mesmo para quem não é místico, é difícil não acreditar que a Chapada realmente seja um ponto de convergência de energia, como pregam os que vivem nela.

Com quedas d’água que variam entre 80 e 200 metros de altura, o lugar oferece muitas atrações para o turista, como o Cannoyning – rapel na cachoeira – e as trilhas entre a vegetação do cerrado. As cachoeiras mais conhecidas podem ser vistas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Um verdadeiro colírio para todos os olhos!

Fonte: Redação Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: