Mural CMMC – Itatiaia

Itatiaia - RJ

Itatiaia - RJ

Aventura nas alturas em Itatiaia

Uma região que vale por duas. Assim é Itatiaia, no Rio de Janeiro, que tem dois visuais bem diferentes e desperta a atenção dos visitantes. A parte baixa tem uma área bem preservada da Mata Atlântica e a parte alta, a mais de 2 mil metros de altitude, é cheia de rochas nuas que lembram o solo lunar.

Para os amantes de aventura, uma volta pela parte alta da região não pode faltar no roteiro. À época do Império, a princesa Isabel foi uma das primeiras mulheres a tentar chegar a seu ponto mais alto, o Cume das Agulhas, a 2.787 metros de altitude.

Mas, para explorar a região, não é necessário tanto desempenho físico. Uma das trilhas mais bonitas também é uma das mais fáceis. Ela começa no ponto mais alto a que se pode chegar de carro – cerca de 2,3 mil metros de altura – e vai até a base do Maciço das Prateleiras. Das rochas gigantes pode-se ver todo o Vale do Paraíba. As cachoeiras também são um espetáculo à parte. A piscina natural do Maromba, o Lago Azul e a cachoeira Poranga são ótimas opções para curtir a natureza.

Fonte: Redação Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: