Mural CMMC – Mangaratiba

Mangaratiba - RJ

Mangaratiba - RJ

Mangaratiba: serra e mar

Este recanto emoldurado pela Mata Atlântica, com muito verde e mar azul, tem praias isoladas com areias brancas, convidativas e acolhedoras. Uma pequena enseada da Baía de Sepetiba e vizinha à Ilha Grande, no Rio de Janeiro, Mangaratiba tem boas atrações para o turista que gosta de serra e mar. Com uma boa programação, pode-se aproveitar este paraíso com um baixo custo.

Descoberta pelos turistas na década de 70, além de praias e ilhas, Mangaratiba carrega história. A antiga estrada de ferro, as ruínas do Saco de Cima e a Igreja da Matriz (datada do final do século XVIII) são alguns exemplos. A cidade, localizada a 110 quilômetros da capital carioca e a 443 de São Paulo, mantém até hoje o apelo turístico natural da região.

Mangaratiba é uma cidade pequena e calma e muito fácil de ser percorrida. Aproveite para visitar a Igreja de Nossa Senhora da Guia dos Navegantes, a Prefeitura e o prédio localizado no número 173 da rua Coronel Moreira da Silva. São construções antigas que dão uma idéia de como era a cidade em seu apogeu, no período do café.

Fonte: Redação Terra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: