Mural CMMC – Cambará do Sul

Cambará do Sul

Cambará do Sul

Cambará do Sul tem folclore e paisagem fascinante

Cambará do Sul, uma pequena cidade gaúcha de origem campeira, cheia de casas de madeira, possui algumas das paisagens mais fascinantes e misteriosas do país. A floresta nativa da região propicia uma imensa variedade de frutos e afins, transformando o município num importante produtor de mel.

Seus habitantes, alegres e calmos moradores, preservam costumes e tradições através dos grupos folclóricos, danças gaúchas e comidas típicas. O município é rico em parques, contendo atrativos naturais sem similares. Para os aventureiros há as trilhas ecológicas que, dependendo da dificuldade, podem ser feitas com ou sem guia.

O município abriga o internacional canyon Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra. É uma impressionante fenda e seus paredões atingem até 600 metros de altura. As paredes rochosas do Itaimbezinho são cobertas por vegetação baixa e pinheiros nativos. Neste
lugar, despencam várias quedas d’água.

O Parque fica a 33 quilômetros do centro de Cambará da Serra, onde existem hotéis com melhor infra-estrutura para receber o turista. O município possui também grande valor histórico, pois na metade do século XIX foi um dos cenários mais importantes da Guerra dos Farrapos, abrigando personagens como Giuseppe Garibaldi e sua mulher Anita.

Fonte: Redação Terra

Foto: inema.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: