Mural CMMC – Guarapari / ES

Guarapari - ES

Guarapari - ES

Guarapari

Praia de Meaípe é o point da turma jovem dia e noite

Um dos destinos de verão preferidos dos capixabas e mineiros, Guarapari está entre as cidades do litoral do Espírito Santo que melhor combina lazer com infra-estrutura. A orla, com muitas praias urbanizadas e tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes – caso das praias do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta -, atrai famílias com crianças e idosos que curtem águas calmas e transparentes e areias monazíticas.

Já a turma jovem marca presença nas praias Enseada Azul e Meaípe – esta última mantém o astral de vila de pescadores e é o cenário ideal para o lançamento dos modismos de verão. Por lá ficam também os melhores restaurantes de frutos do mar da região, especializados na moqueca capixaba. O prato preparado em panelas de barro, ao contrário da receita baiana, não leva leite de coco e azeite de dendê. Meaípe é famosa ainda pela noite agitada. Junto com a vizinha Nova Guarapari, concentra as mais concorridas boates e casas noturnas da cidade.

Guarapari também reserva surpresas para os esportistas. Nas sossegadas praias do Sol, d’Ulé, Setibão e da Cerca há boas ondas o ano inteiro, assim como na movimenta praia do Morro. Os mergulhadores, que encontram águas ainda mais cristalinas entre dezembro e maio, fazem a festa nos naufrágios, ilhas e recifes bem próximos da costa. São peixes e corais coloridos, esponjas, tartarugas, polvos, arraias e lagostas espalhados por Três Ilhas, Farol da Escalvada e Ilha Rasa.

2 Respostas

  1. Eu e meus pais (e meu irmao) estamos pensando em ir para a praia de Meaipe em Outubro queria saber se a praia é realmente boa, se a água não é meio suja (um pouco verde ou marrom – como a de Piúma) e se a areia é mesmo assim tao límpida. Os custos com aluguel são muito caros? A Minha tia foi e gastou 700 Reais de Hospedagem em um Hotel.. Procurei por Casas para alugar mais achei de no mínimo 1300 Reais, é mais em conta fikar em um Hotel ou eu posso achar casas mais baratas e que nao sejam tão longe do mar? As boates de Meaípe são seguras?, qualquer adolescente pode entrar (a partir de 15 anos)? Só isso mesmo… Quem já foi deixa um comentário e fala mais como foi, ou manda um e-mail para: leletointoin@hotmail.com – Beijos, Tchau. !!🙂

  2. Boom, leticia eu fui pra praia do morro e la e lindo e encantador eu ameii..
    Fiquei 15 dias la e amei mesmo, um ambiente bem familiar bem trankilo as boates sao todas seguras e olha q eu fui em epoca de carnaval e tbm eu acho melhor vc ir e ficar em uma casa mais proximo da praia e bem mais em conta e aproveita mto mais a praia bom e isso ae vai la aproveita e depois me conta.. kisses…

Deixe uma resposta

