[Natureza] As Belas Praias de Camocim – CE

Belezas Naturais Estão Aqui!

Camocim - CE

É um dos principais pontos da festa no Estado

Último dos municípios do litoral Oeste do Estado do Ceará, Camocim é uma cidade centenária, com intenso movimento cultural. Sua principal atração é Tatajuba, uma praia que guarda seus encantos naturais intactos e todo o primitivismo de aldeia de pescadores.
No Carnaval, Camocim recebe milhares de visitantes. É um dos principais pontos da festa no Estado. A indústria é a principal atividade econômica, acompanhada pela pesca e pelo comércio. Toda a arquitetura da cidade é representada por casarões e bens públicos do século XIX.

Praias de Camocim:

Praia da Tatajuba
Praia de Tatajuba
Localizada no lado oeste do município, entre Camocim e Jericoacara, Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste. É cercada de dunas brancas, coqueiros e vastos manguezais. Possui uma das dunas mais altas do litoral cearense, o Morro Branco. A praia faz parte de uma grande área de preservação ambiental (APA). O acesso é feito com bugue ou veículo com tração nas 4 rodas.

Estuário do Rio Coreaú
Estuário do Rio Coreaú
Possui belos manguezais e diversas ilhas, que se estendem por cerca de 20 Km, num cenário para passeios de barco e prática de esportes náuticos. Nos passeios de barco vislumbra-se, entre os manguezais, caranguejos e aves marinhas, além da beleza das salinas.

Ilha da Testa Branca
Estuário do Rio Coreaú
Também conhecida como Ilha do Amor, fica em frente à cidade e possui manguezais, dunas e belas praias. É muito visitada por banhistas que cruzam o rio Coreaú de barco para praticar esqui nas dunas, caminhadas e banho de mar. Da ilha, tem-se uma bela visão da cidade.

Praia de Camocim
Praia de Camocim
Praia de grande beleza, formada pelo conjunto do Rio Coreaú, com muitas dunas, mangues e ilhas ao longo do rio.

Praia de Barreiras
Praia de Barreiras
Oferece uma visão panorâmica, a partir de suas falésias elevadas, de grande parte da costa leste do município. Fica na foz do rio Coreaú, a 2 km do centro de Camocim.

Praia do Farol do Trapiá
Praia do Farol de Trapiá
Distante 2 km da praia das Barreiras, possui uma barraca de praia com infra-estrutura completa, contando com restaurante de comidas típicas, especialmente frutos do mar.

Praia de Maceió
Praia de Maceió
Fica a 15 km do centro de Camocim, a partir do Lago Seco. Nela fica a Vila de Pescadores, que possui lindos coqueirais, casas de veraneio e uma extensa praia com areia batida pelo mar. Recentemente foram instalados bares, restaurantes e barracas, sendo cada vez maior a freqüência de turistas.

Praia das Caraúbas
Praia das Caraúbas
Totalmente virgem, situada entre a praia do farol do Trapiá e a Praia de Maceió, possui uma paisagem especial para os amantes do Ecoturismo.

Praia da Barrinha
Praia da Barrinha
Fica a 21 km de Camocim. Possui areias brancas e vermelhas, que a deixam com um visual todo especial. No lugar habitam apenas 23 pescadores que se fixaram ao redor de um imenso coqueiral. O acesso é feito com bugue ou veículo com tração nas 4 rodas, a partir da Praia de Maceió.

Praia das Imburanas
Praia das Imburanas
Área apropriada para o desenvolvimento do turismo ecológico, é totalmente virgem. Fica entre Camocim e Tatajuba. Acesso de barco ou balsa.

[Fonte: Portal Brasileiro do Turismo]

2 Respostas

  1. queria ver com mais detalhes

  2. quero ir este ano em camonin,pq eu acho muito bonito!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: