[Turismo] A Capital Brasileira do Balonismo – Torres / RS

Turismo em Torres – RS

Torres - RS

Situada no litoral do Estado do Rio Grande do Sul, Torres recebe anualmente milhares de pessoas de todo o Brasil e, também, dos países vizinhos. Além de ser um dos destinos de veraneio mais sofisticados do Estado, a cidade é sede de festivais de balonismo, atividade muito difundida na região. Seu clima agradável e a vastidão de suas praias de areias brancas também fazem parte das atrações locais.

A cidade possui uma grande variedade de belezas naturais, formando um ecossistema único no Estado. Ali é possível encontrar mar, ilha, praias, dunas, rochedos, mata atlântica, rio, lagoa, cachoeiras e diversas espécies da fauna e da flora – tudo num mesmo lugar.

Torres é um dos municípios mais antigos do Estado do Rio Grande do Sul. A região foi inicialmente habitada por índios Carijós, Minuanos e Arachanes, que viviam da caça e pesca e se dedicavam a uma rudimentar agricultura. Hoje, resta o casario colonial, que conta um pouco da história da cidade, surgida ainda no século XVIII.

Balonismo
A festa do Balonismo em Torres começou por acaso. Em 1989, durante os preparativos da II FEBANANA, festa anteriormente realizada no município, seus organizadores resolveram inovar e trazer alguns balões para a abertura do evento. O sucesso foi tamanho que, a partir do ano seguinte, surgia o I Festival Sulbrasileiro de Balonismo.
A cidade de Torres tornou-se a capital brasileira do balonismo. Ela agrada aos praticantes tanto por seu clima e topografia ideais para o vôo, quanto por oferecer uma das melhores infra-estruturas do Brasil para pilotos e equipes. O evento reúne anualmente, no mês de abril, cerca de 40 mil pessoas no Parque do Balonismo.

[fonte: Embratur]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: