[Turismo] Natureza de Guimarães Rosa / MG

Da Pré-História de Petter Lund às Histórias de Guimarães Rosa – MG

Guimarães Rosa - MG

Esse roteiro evidencia a inestimável contribuição de duas figuras ilustres: Peter W. Lund, naturalista que fez grandes descobertas na região e Guimarães Rosa, um dos mais aclamados e talentosos ícones da literatura nacional que revelava ao mundo as belezas e riquezas de Minas Gerais por meio de suas obras.

A ligação entre essas duas figuras importantíssimas se dá por meio de muita beleza natural. O passeio faz parte de um roteiro que une sete municípios e tem como tema principal a espeleologia, ciência que estuda a formação das cavernas. No Museu de Artes e Ofícios, de Belo Horizonte, o turista encontra precioso acervo de ferramentas, equipamentos e utensílios antigos. Em Lagoa Santa, entra em contato com a pré-história da região. A atração da cidade é a Gruta da Lapinha. O Museu de Arqueologia de Lagoa Santa oferece, entre outras atividades, oficinas de cerâmica indígena.

No município de Pedro Leopoldo, merece atenção o Parque Estadual do Sumidouro, com suas trilhas e belas paisagens. Já em Cordisburgo, a parada obrigatória é o Museu Casa Guimarães Rosa, centro de referência da vida e da obra do autor de Grande Sertão Veredas. No roteiro também há lugar para a Gruta do Maquiné, única pelas dimensões de seus salões. Um roteiro diferente para amantes da literatura e da natureza!

[fonte: Ministério do Turismo]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: