[Roteiro] Um Roteiro Completo de Maceió / AL

MACEIÓ – LINDAS PAISAGENS

Maceió

Maceió é dona de uma das paisagens mais lindas do nordeste. As praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca fazem a cidade ser conhecida por sua beleza. Com sol o ano todo e mar azul, a capital de Alagoas é emoldurada por coqueiros e conhecida por seus fortes ventos que sopram no final da tarde.

Como todo bom turista pensa em visitar Maceió, estão sendo oferecidas saídas de Fretamento em janeiro para os dias 01, 08, 15, 22 e 29, todos com 8 dias de duração. Quem escolher embarcar nesse passeio ainda poderá conhecer o rico passado histórico da cidade e sua variada e agitada noite, com bares e música ao vivo, boates e restaurantes para todos os gostos.

Os passageiros fazem o embarque em direção a Maceió e logo que se chega na cidade uma agência de receptivo local faz o translado até o hotel com o acompanhamento de um guia que orientará sobre todos os detalhes do pacote, horários e passeios incluídos. O restante do dia pode-se reservar para um descanso, ou para um passeio ao redor do hotel, ou, quem sabe, até um mergulho de final de tarde na praia mais próxima.

Já no segundo dia, é feita uma visita panorâmica, também chamada de city tour que percorre todas as atrações turísticas de Maceió. Antigos sobrados de Jaraguá, o Teatro Deodoro, a Praça D. Pedro II onde também se encontra a Catedral Metropolitana da cidade e o histórico Sobrado do Barão de Jaraguá. Não deixe de conhecer também o enorme Palácio Mariano Procópio e fazer o passeio de compras até o Núcleo Artesanal de Pontal da Barra. As fotos são obrigatórias para quem visita a Igreja dos Martírios e a Capela de São Gonçalo.

No terceiro dia, a sugestão fica para se conhecer o litoral sul, na famosa Praia do Francês, com suas águas de cores deslumbrantes e orla repleta de bons quiosques, bares e restaurantes. Seguindo mais ainda em direção ao sul é possível encontrar uma piscina natural cercada por arrecifes chamada de Barra de São Miguel, conhecida também por suas luxuosas casas de veraneio. Para finalizar o passeio, não deixe de dar um mergulho no Rio Niquín, você não irá se arrepender.

O quarto dia pode ficar reservado para o litoral norte, conhecendo praias belíssimas e primitivas que se destacam por suas águas transparentes, densos coqueirais e areia branca. Praia de Cruz das Almas, Riacho Doce e Paripueira são só as principais praias que se deve conhecer. Quando chegar na praia de Sonho Verde, faça uma parada para desfrutar a paisagem com um banho em sua água calma e morna, super relaxante, e você nem vai ver a hora passar.

No quinto dia, deixe para conhecer a Praia de Pratagy, também chamada de Mirante da Sereia. A praia além de linda, possui uma interessante estátua de sereia, totalmente cercada por coqueiros, um verdadeiro cartão postal para suas fotos.

Por que não separar o sexto dia para um passeio de saveiro? Sugestão imperdível que deve ser feita até a Barra de São Miguel, percorrendo a Lagoa do Roteiro e Ilha dos Corações, de beleza sem igual onde é feita uma parada para banhos. No retorno, aproveite para almoçar frutos do mar, especialidade da região.

No sétimo dia, reserve para curtir ainda mais Maceió. Passe uma tarde em Pajuçara e Ponta Verde e não deixe de visitar os shoppings da cidade, a moda verão sempre está nas vitrines, e o melhor: a preços irresistíveis.

E no oitavo e último dia, é hora de dar adeus a essa espetacular faixa litorânea nordestina e não ter dúvidas de que você conheceu um dos lugares mais lindos do Brasil.

[Fonte: Brasil Viagem]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: