[Turismo] Boas Ondas e Águas Transparentes. Itapema / SC

https://i0.wp.com/www.feriasbrasil.com.br/fotosfb/fb-capao-itapema.jpg

O balneário é um dos poucos do Sul do país onde tudo funciona também na baixa temporada. No verão, o movimento é intenso nas praias, invadidas por famílias, jovens e surfistas, que também dividem espaço nos shoppings e nos bares ao longo da orla urbanizada.

O ponto de encontro – dia e noite – é Meia Praia, onde estão concentrados os restaurantes de frutos do mar que capricham nas receitas inspiradas na cozinha açoriana. Com quase cinco quilômetros, é a praia mais extensa da cidade, abrigando ainda muitos hotéis, pousadas e bares. A “concorrente” é Itapema, que tem mar tranquilo e boa infraestrutura. Frequentemente, é cenário para shows e eventos esportivos, quando fica ainda mais concorrida. Para fugir do burburinho, siga para Mata de Camboriú, a seis quilômetros do Centro e com excelentes pontos para banho na extremidade norte.

A turma do surf marca presença na Ilhota, de mar aberto e com águas cristalinas; e na praia Grossa, pequenina e acessível por trilha. Entre maio e julho, porém, a prática de esportes náuticos é proibida na região por conta da pesca da tainha. Aproveite para conhecer a bela praia de Estaleirinho, em Balneário Camboriú, a apenas 17 quilômetros. Ou, ainda, para curtir os sabores da região durante a Semana Internacional de Gastronomia, que acontece no final de julho, com participação de renomados chefs do país. O evento se estende também para os restaurantes das vizinhas Porto Belo e Bombinhas.

[Fonte: Férias Brasil]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: