[Turismo] Natureza Exuberante de Jacumã / PB

Algumas das praias mais bonitas da Paraíba.

O pequeno distrito de Jacumã é cercado por algumas das praias mais bonitas da Paraíba. O cartão-postal é Tambaba, famosa por ser a primeira praia oficial de nudismo do Nordeste. O título, porém, não é mais imponente que a natureza exuberante – a faixa de areia é cercada de falésias, vegetação de restinga e coqueiros.
Um trecho de Tambaba é destinado a quem prefere usar trajes de banho. Já os adeptos do naturismo devem seguir em direção às pedras. Atrás delas ficam os 300 metros destinados à prática. Para ultrapassar o posto de fiscalização é preciso tirar toda a roupa, além de atentar para algumas regras. Entre elas, a de que homens desacompanhados de mulheres não podem entrar. Filmar ou fotografar também é proibido.

Quem não pretende ficar nu segue para Coqueirinho, também entre as mais belas da região, com coqueiros, rochas e fontes de água. O acesso é por estrada íngreme e de areia, mas o movimento é garantido nos finais de semana, quando as barracas e os restaurantes ficam concorridos.

As pousadas se concentram na praia de Carapibus, a dois quilômetros da vila, com piscinas naturais e riachos. Também em Tabatinga há algumas opções de hospedagens em meio às enseadas, recifes e coqueiros. Mais afastada e deserta, a praia da Barra do Graú é contornada por falésias e oferece uma lagoa excelente para banhos.

[Fonte: Férias Brasil]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: