[Turismo] Santuário Ecológico de Pipa / RN

Santuário Ecológico de Pipa – RN

Mapa - Santuário Ecológico de Pipa

O Santuário Ecológico de Pipa é uma área preservada da Mata Atlântica cobrindo antigas dunas litorâneas com fauna e flora nativas. Aberta aos visitantes, oferece numerosas trilhas através de densas folhagens numerous nature paths through the dense foliage and some of the best vantage points in the region. É quase garantido você poder ver do alto dos penhascos golfinhos e tartarugas na maré alta, bem como abutres, macacos com topetes espigados nas árvores e outras criaturas.

O Santuário tem por objectivo estimular a valorização, compreensão e proteção das plantas e da fauna selvagem do litoral do Nordeste. É participante do projeto TAMAR que visa preservar 5 diferentes espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção no Brasil, acompanhando a desova de seus ovos, ao longo das praias de Cacimbinhas e Sibaúma.

Informação aos Visitantes

Antes de partir, o visitante deve confirmar as condições da pista escolhida, quanto à limpeza semanal e poda. Pedimos a colaboração de todos para ajudar a manter a harmonia ecológica da área e minimizar os riscos de acidentes, por favor, respeitem a vegetação do parque e os animais e observem o Código de Conduta do Parque:

  • Use roupa apropriada.
  • Não são permitidos animais.
  • Evitar incêndios.
  • Respeitar limites e entradas, observando cercas e portões.
  • Permaneça nas trilhas.
  • Utilize as latas de lixo.
  • Mantenha as fontes de água sem contaminação.
  • Tenha cuidado nas trilhas para evitar acidentes.
  • Siga as guias de instruções

Trilhas Principais

TRILHA DO PÁSSARO JACÚ(200 m) – GRAU 2 – Trilha iluminada pelo e com brisa, permite ir ao ponto mais alto da Chácara do Madeiro, 80m acima do nível do mar.

BOA TRILHA CONSTRITORA (340 m) – GRAU 3 – Trilha tortuosa que nos leva ao ponto mais remoto do parque e, em seguida, sobe para um emocionante pico.

PASSAGEM PREFERIDA DAS MOÇAS (400 m) – GRAU 3 – Encantadoras paisagens podem ser vistas através do túnel natural onde os caminhantes tem a oportunidade de “brincar de esconde-esconde” com o mar.

ESCADA DO VELHO CASTELO (90 m) – GRAU 4 – Para um revigorante bater de ondas, essa escada desce a partir da Toca da Caipora até a ensolarada pequena praia abaixo, onde vê-se com freqüência barcos de passeio e golfinhos.

ÁRVORE DE PEROBA (300 m) – GRAU 1 – Charmosa trilha que permite o contorno dos penhascos da Ponta do Madeiro, aproveitando vistas exuberantes – para o sul, para o norte.

TRILHAS DOS PIRATAS (100 m) – GRAU 4 – Inclui a emocionante escadaria de corda que conduz à Baía do Madeiro, para um perfeito mergulho no mar.

PASSAGEM DO TATÚ (150 m) – GRAU 3 – Trata-se de um caminho que faz com que os visitantes retornem à entrada. Uma suave rampa evita o contato com a estrada utilizada pelos carros.

Outras Trilhas

Trilha do Chorró (100 m) – Grau 2 – Pequeno “aperitivo” que tira os visitantes da “sala de espera” para o início da trilha, como um teste de condicionamento físico para longas caminhadas.

Vôo dos Vagalumes (200 m) – GRAU 2 – Trilha em Ziguezague em homenagem aos brilhantes insetos que encantam as noites escuras de inverno. Termina na escada de Maracajá.

Descida do Maracajá (90 m) – GRAU 4 – Íngreme trilha que desce do mágico Mirante da Meia-Lua para o Espelho da Lua Cheia.

Trilha dos camaleões (600 m) – GRAU 4 – Como o nome sugere, essa é uma trilha com incríveis variações de cores, climas, vistas e outros pontos de interesse.

Trilha Aventura (150 m) – GRAU 1 – Para as crianças. Cheia de surpresas. Pegue nosso panfleto especial para participar dessa atividade engraçada.

[Fonte: Pipa Brazil]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: