[Turismo] Diversão, Praia e Cultura. Saquarema – RJ

https://i2.wp.com/www.pousadarecantoditalia.com.br/images/Fotos_cidade/foto11.jpg

Diversão que vai além das altas ondas

Saquarema é destino certo para quem curte surfe, rock e muito agito

Rio – Com ondas de 3 m de altura em Itaúnas, Saquarema merece mesmo o título de capital nacional do surfe. Ali são sediadas etapas de campeonatos mundiais do esporte. Mas, nem assim, com suas águas bravas, os diversos visitantes deixam de ir para aproveitar um dia de sol com suas famílias. As areias das praias são branquinhas e finas, e a excelente estrutura de bares e restaurantes cumpre seu trabalho com maestria.

Em um passeio pela cidade, vale apreciar a vista da charmosa Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, que está localizada no topo de um morro, dividindo a praia de Itaúna e a da Vila. O visual lá de cima é incrível. E bem pertinho dali, encontramos também a gruta Nossa Senhora de Lourdes, com imagens da santa.

TEMPLO DO ROCK

Além de ser um paraíso do surfe, Saquarema é também a terra do rock’ n’ roll. O Templo do Rock, como é chamado, é um museu na casa do roqueiro Serguei, com fotos e objetos pessoais do artista e de outros nomes do rock. Quem te recebe na visita ao templo é o próprio Serguei, contando diversas histórias sobre Woodstock (festival de música no final dos anos 60, que acabou sendo uma das maiores manifestações de paz de todos os tempos) e de sua amizade com a cantora Janes Joplin.

Então, faça suas malas e dê um pulo em Saquarema. A viagem será deliciosa, de baixo custo e logo ali, a apenas 1 hora e meia do Rio.

O QUE FAZER E VER

CURTIR AS PRAIAS Por ser a capital nacional do surfe, a região oferece boas ondas em praticamente todas as praias. Mas a melhor delas, sem dúvida, é Itaúnas, com ondas chegando a 3 m de altura. Outra praia com águas violentas é a da Vila, que oferece boa infraestrutura com quiosques e bares em toda a sua orla. Em Jaconé, a diversidade de peixes encanta os amantes da pesca.

SURFAR Por ser o principal esporte de Saquarema, o surfe, os praticantes, geralmente, vão a Itaúnas, que oferece grandes ondas principalmente no inverno, além de sediar campeonatos nacionais e internacionais da modalidade. Quem deseja ter umas aulinhas antes de se aventurar nas águas de Itaúnas deve procurar a Escola de Surfe em Saquarema, que fica na própria praia.

VISITAR O TEMPLO DO ROCK O sessentão Serguei, o primeiro roqueiro do País, teve sua casa transformada em museu. Lá dentro encontramos fotos e objetos pessoais de artistas e grandes nomes do rock mundial. É o próprio Seguei que recepciona os turistas e visitantes e conta várias histórias sobre Woodstock (festival de música no final dos anos 60, que acabou sendo uma das maiores manifestações de paz de todos os tempos) e sua amizade com a mundialmente famosa cantora Janis Joplin.

VISITAR A IGREJA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ Observada de qualquer ponto da cidade esta charmosa igrejinha, construída em 1640, e lá de cima, é possível ver lindas paisagens da região. Pertinho, encontramos a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, com imagens da santa.

CONHECER O CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE VÔLEI Além de ser o paraíso do surfe, Saquarema também abriga o Centro de Desenvolvimento do Voleibol. Ali encontramos toda a estrutura necessária para forma e treinar atletas. O Museu do Vôlei funciona no complexo e expõe troféus, medalhas, fotos e camisas oficiais de diversos jogadores e times. As visitas são gratuitas.

CAMINHAR NA LAGOA DA CIDADE É uma delícia passear de barco pela lagoa no verão. São 17m de extensão. Na lagoa, muitos aproveitam para praticar esportes náuticos.

VISITAR O SÍTIO ARQUEOLÓGICO SAMBAQUI DA BEIRADA Este é um museu diferente, a céu aberto. São diversos sambaquis com mais de 4 mil anos, guardando esqueletos de habitantes pré-históricos.

[Fonte: O Dia]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: